

Assessoria | PJC-MT
         Uma operação deflagrada pela PolÃcia Judiciária Civil nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (03), em Colider,  apreendeu porções de entorpecentes, arma de fogo e eletrônicos, receptados por adolescentes infratores do municÃpio. Os trabalhos de cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão mobilizaram cerca de 20 policiais civis de ColÃder, Nova Canaã do Norte e do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) da Regional de Alta Floresta. Cinco adolescentes foram aprendidos, todos com registro anterior de atos infracionais análogos a roubos, furtos e tráfico de drogas na Delegacia de PolÃcia de ColÃder.
       Um adulto foi preso portando uma espingarda calibre 12, municiada, e foi autuado em flagrante.
Com os adolescentes foram aprendidos uma garrucha calibre 32, uma arma de fogo artesanal, várias porções de drogas (maconha e pasta base), além de ácido bórico (utilizado na preparação de entorpecente), uma balança de precisão e a quantia superior R$ 430 reais em espécie.
![]() |
Também foram encontrados com os menores diversos objetos de origem duvidosa, itens como caixas de som, relógios, maquinas fotográficas, notebooks, secadora de roupas e peças de vestuário.
Segundo o delegado de polÃcia, Ruy Guilherme Peral da Silva, inicialmente os adolescentes responderão por ato infracional equiparado a receptação. “Compareceram à delegacia vÃtimas que reconheceram parte dos objetos apreendidos. Caso alguma delas também realize reconhecimento dos menores como autores dos delitos patrimoniais, roubo ou furto, por exemploâ€, afirma.
A ação policial integra a operação Bairro Seguro, promovida pela Secretaria de Segurança Pública (SESP).
![]() |








