
             Com a chegada do final do ano, muitas escolas particulares já estão enviando aos pais e alunos os novos contratos para 2017. E, claro, dúvidas surgem e para esclarecê-las, os Procons de todo o paÃs lançaram, na terça-feira (29) de Novembro, uma cartilha eletrônica que estará disponÃvel nos sites e páginas das redes sociais dos órgãos de defesa do consumidor.
         Na cartilha, os pais e alunos poderão ter informações sobre reajustes das mensalidades escolares, direitos dos alunos inadimplentes, que tipo de material pode ser exigido, entre outras informações importantes.
        De acordo com o Tiago Rosa, dirigente do Procon de ColÃder é preciso que os consumidores fiquem atentos aos seus direitos e deveres nessa relação e, sobretudo, que reclamem ao encontrar alguma irregularidadeâ€.
          Muitos pais acabam não reclamando por medo de algum tipo de retaliação em relação aos seus filhos. Nesses casos, aconselha-se que a reclamação seja feita de forma coletiva, com a reunião de vários pais, avalia Tiago.Â
         A cartilha estará disponÃvel no site  DE VOLTA AS AULAS e ainda nas seguintes redes sociais do Procon. Para mais informações, procure o Procon/ColÃder pelo telefone 3541-1658. E para formalizar reclamações, o órgão funciona em ColÃder, na Rua Xingu nº 42, setor leste no centro, com funcionamento das 7:00 à s 13:00 horas.







