
Araguaia Noticias
 Â
      A PolÃcia Militar (PM), após denúncia de populares, fez a detenção de um homem que atua como pai de santo no municÃpio de Pontal do Araguaia, em Mato Grosso. Ele  foi denunciado que estaria explorando financeiramente um idoso.  O aposentado disse que o suspeito desenvolvia trabalhos mediúnicos alegando que a vÃtima teria um encosto (macumba) feito por alguém contra ele e para libertá-lo era necessário fazer um trabalho contrário. Em troca do ‘serviço’, o idoso estava passando todo salário para o suspeito.
Diante do relato, a equipe da PM que atendeu a ocorrência passou a fazer rondas nas proximidades da residência da vÃtima para verificar a veracidade dos fatos. No momento em que os policiais viram o aposentado se deslocando com um táxi até a casa do suspeito. Foi feita a abordagem com a vÃtima e o suspeito sendo encaminhados a central de atendimento da PM para as providências necessárias.
O suspeito nega a extorsão e alega que presta serviço espiritual através de cartas e búzios cujo trabalho é permitido na constituição. Nomes não foram revelados porque agora o caso será apurado devidamente pela PolÃcia Civil.
Fonte:Â Araguaia Noticias







