Início CIDADANIA PEIXOTO DE AZEVEDO: “Temos uma grande dívida para resgatar com o interior”,...

PEIXOTO DE AZEVEDO: “Temos uma grande dívida para resgatar com o interior”, destaca coordenador da caravana

113
0
Google search engine

Secretário de Governo avalia que o interior foi deixado de lado nos quatro anos da gestão anterior

Thiago Andrade | Gcom-MT 

                        O secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo Oliveira, afirmou nesta quinta-feira (08.09), durante entrevista coletiva em Peixoto de Azevedo, que a Caravana da Transformação é uma das soluções encontradas pelo Governo de Mato Grosso para saldar a dívida do Estado com os municípios do interior. Arlindo coordena a caravana e ressalta o trabalho do governador Pedro Taques para cumprir o compromisso de não deixar nenhum mato-grossense pra trás.

                     “Por conta da Copa do Mundo, os recursos do Estado acabaram sendo empregados em ações na capital. Isso deteriorou as estruturas e os equipamentos de saúde no interior do estado. Então, nós temos uma grande dívida para resgatar com o interior. Mas, infelizmente os recursos são poucos para construir estruturas e hospitais, isso também demanda tempo. Por isso criamos a Caravana da Transformação como uma estrutura complementar”, disse.

                        Arlindo ressalta que a caravana tem o objetivo de atuar em pontos focais e tem dado bons resultados. “Não acaba com os problemas estruturais, mas minimiza. Além de ajudar o Estado a ficar cara a cara com os problemas dos cidadãos”, destacou.

                   O coordenador de saúde da Caravana da Transformação, o médico Werley Peres, comenta que o trabalho é importante e contínuo. Ele lembra que todos os pacientes passam por, pelo menos, mais três avaliações. Segundo Peres, a escolha da cidade pelo Governo de Mato Grosso, leva em conta fatores como o índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

                    “Tenho certeza que estamos trazendo dignidade para os moradores desta região. A caravana passa, mas a dignidade fica. Esse é o nosso legado e nosso princípio. Além da demanda da regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), estamos atendendo pessoas que sequer tinham entrado na fila por uma cirurgia”, disse.

                    O prefeito de Peixoto de Azevedo, Sinvaldo Santos Brito, avalia que a Caravana da Transformação cumpre com o que promete e leva transformação à vida das pessoas. “Gostaria de parabenizar o Governo de Mato Grosso pela iniciativa. O governo trás seus serviços para perto dos cidadãos. Nosso município consegue fazer entre 40 e 60 cirurgias de catarata por ano. Dessa vez, vamos fazer mais de 500”, contou.