Início Segurança PJC intensifica investigação sobre venda de CNHs pela internet

PJC intensifica investigação sobre venda de CNHs pela internet

126
0
Google search engine
Reporter/MT

É destacado que quem pratica a venda de habilitação pode responder criminalmente por falsificação de documento público e a pena pode chegar a 6 anos de cadeia

                     Alguns anúncios em grupo de redes sociais sobre venda de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão sendo investigados pela Polícia Civil, em Cuiabá, onde criminosos oferecem habilitar sem que o “cliente” precise passar por qualquer tipo de exame, tanto prático quanto teórico.

                      No jornal MTTV 2ª edição, exibido nesta quinta-feira (8), uma reportagem mostrou que a prática é recorrente em Cuiabá. A reportagem chegou, inclusive, a entrar em contato com um suposto vendedor de CNHs que ao telefone explicou que as únicas coisas de que ele precisava era de uma foto e de uma assinatura.

                      É destacado que quem pratica a venda de habilitação pode responder criminalmente por falsificação de documento público e a pena pode chegar a 6 anos de cadeia. Quem compra responde por uso de documento falso e pode pegar a mesma pena.

 

                             Do ano passado até agora, em Mato Grosso, 101 carteiras de habilitação foram cassadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por irregularidades. Outras 59 estão sob avaliação de equipes do órgão. Ao total, segundo a reportagem, são 21 investigações contra autoescolas e 22 contra servidores lotados no Detran.Â