Início Policial PM é preso na manhã deste sábado(27) após atirar em motorista...

PM é preso na manhã deste sábado(27) após atirar em motorista de App durante discussão no trânsito

436
0
Google search engine

Kamila Araújo

O policial militar Rennan Albuquerque de Melo, de 34 anos, foi preso na manhã deste sábado (27) em Cuiabá, suspeito de tentar matar um motorista de aplicativo após uma discussão provocada por um acidente de trânsito ocorrido na última semana na capital. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a Polícia Civil, o militar foi localizado por volta das 6h em um condomínio residencial na região do Ribeirão da Ponte, em uma ação que contou com apoio da corregedoria da Polícia Militar e da Força Tática. Durante o cumprimento da ordem judicial, os investigadores apreenderam aparelhos celulares que podem auxiliar na apuração do caso.

Rennan Albuquerque de Melo foi levado para a sede da DHPP para prestar depoimento e, posteriormente, deverá ser encaminhado sob custódia para uma unidade militar. Ele é investigado pelos crimes de tentativa de homicídio, falsa comunicação de crime e fraude processual.

As investigações apontam que o episódio teve início após uma colisão leve entre dois veículos no bairro Goiabeiras. Após a batida, os condutores teriam iniciado uma discussão no meio da via. Em determinado momento, o motorista de um dos carros sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos na direção do outro veículo.

O motorista de aplicativo, de 30 anos, foi atingido por dois tiros, um na região da cabeça e outro na coxa. Mesmo ferido, ele conseguiu sair do carro e correr em busca de socorro. A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde recebeu atendimento médico e permanece em recuperação.

A Polícia Civil informou que as diligências seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime, inclusive a dinâmica dos disparos e o comportamento do investigado após o ocorrido. O inquérito deve ser concluído após a análise do material apreendido e oitiva das testemunhas.