Início Policial Pode correr, mas não escapar: cinco criminosos foragidos são presos em diferentes...

Pode correr, mas não escapar: cinco criminosos foragidos são presos em diferentes cidades de MT

92
0
Google search engine
Os presos estavam com mandados de prisão definitiva em razão de condenação por crimes de estupro de vulnerável, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e estupro.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Polícia Civil prende criminosos foragidos da Justiça em diferentes cidades de MT -

A | A

Cinco foragidos da Justiça, envolvidos em diferentes crimes, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, entre os dias 15 e 17 de dezembro, em diferentes cidades do estado, em ações realizadas pelos policiais da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol).

Os cinco presos estavam com mandados de prisão definitiva em razão de condenação por crimes de estupro de vulnerável, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e estupro. Os mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Rondonópolis, Alta Floresta, Diamantino e Marcelândia.

Entre os mandados de prisão cumpridos estão o de um homem, de 76 anos, condenado por estupro de vulnerável e outro de 38 anos, por tráfico de drogas, os dois presos em Rondonópolis. Em Alta Floresta, foi realizada a prisão de um homem, de 42 anos por tráfico de drogas.

Outros dois traficantes foragidos da Justiça, de 44 e de 30 anos, tiveram as ordens judiciais cumpridas nas cidades de Diamantino e Marcelândia respectivamente.

Para localização e efetivação da prisão dos foragidos, a equipe da Gepol faz o levantamento dos dados e possível paradeiro dos procurados.

Com as informações, posteriormente é solicitado o apoio das equipes das delegacias do município, onde os alvos estão para realização da diligência e cumprimento da ordem judicial.

A delegada titular da Gepol, Sílvia Maria Pauluzi de Siqueira, destacou que a Polícia Civil segue firme no compromisso de reforçar a segurança pública e garantir a ordem, alinhada às diretrizes do Programa Tolerância Zero, implementado pelo Governo do Estado.

“Os trabalhos para localização e prisão de criminosos foragidos da Justiça seguem de forma constante e firme para garantir o cumprimento das penas e devida responsabilização pelos crimes praticados”, disse a delegada.