
TJMT
Â
     A plataforma, lançada na 11ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, dará transparência e disponibilizará as ações e projetos dos juÃzes de Mato Grosso para toda a sociedade, além disso, no site poderão ser conferidos, artigos, notÃcias, normativas, estatÃsticas, projetos e tudo o que tem sido feito relacionado à violência contra a mulher.
Â
Â
        Para a corregedora Maria Aparecida Ribeiro, ter um site especÃfico para tratar de assuntos referentes à mulher em situação de violência doméstica em Mato Grosso é um avanço. “Demos total apoio a essa inciativa da Cemulher, inclusive no desenvolvimento da página, por meio do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi). A partir de agora vamos dar ainda mais visibilidade a esse tema, divulgar boas práticas do Judiciário, campanhas, notÃcias e serviços para estimular a denuncia e coibir essa prática tão nociva à famÃliaâ€, enfatizou a magistrada.
Â
O site da Cemulher está hospedado dentro do portal do Tribunal de Justiça (veja AQUI).
Â
Â
     O evento tem a participação do Sistema de Justiça e Segurança Pública e conta com a presença de magistrados, delegados de polÃcia, psicólogos, assistentes sociais, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), policiais militares, policiais civis, bombeiros e servidores.
Â
Â
    A ação atende ao chamamento da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), e mobilizou o Poder Judiciário e parceiros para atuar no combate à violência doméstica e na promoção da paz nas famÃlias.
Â
Dani Cunha/ Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT






