Início Segurança Ação integrada prende suspeito de assalto a banco e apreende...

Ação integrada prende suspeito de assalto a banco e apreende 130 tabletes de pasta base de cocaína

112
0
Google search engine

DAYANNI IDA
Assessoria/Sesp-MT

    

Divulgação

                                               Em uma ação conjunta no Norte do Estado, as polícias Civil e Militar prenderam na terça-feira (27.10), dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e de assalto a banco. Foram presos T.S e R.A.S no município de Guarantã do Norte. Um dos suspeitos é acusado de participação no roubo a uma agência do banco Sicredi, ocorrido no mês de outubro, em Novo Mundo, também na região Norte.

            A atividade do suspeito do assalto à unidade bancária já vinha sendo monitorada pela equipe de inteligência das polícias. Foram realizadas interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, constatando o envolvimento dele também com o tráfico de drogas na região.

Na última semana a polícia localizou endereços onde os suspeitos estariam escondido no município. Com as informações, Polícia Civil solicitou mandados de busca e apreensão nos endereços apontados e também de prisão. Foram inspecionados três endereços, entre eles a casa da mãe e da irmã e uma propriedade rural em nome de T.S.

 

Durante as abordagens foram encontradas munições de calibre 38 e pequenas porções de substância análogas à maconha. Os dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e no assalto ao banco foram encontrados em um local conhecido como “Cachoeirinha”. Ao perceber a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida.

 

Os dois foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Guarantã do Norte. T.S. foi identificado por vítimas como um dos participantes no assalto à agência do banco Sicredi ocorrido no dia 2 de outubro desse ano. Além do envolvimento com o tráfico de drogas, o suspeito irá responder por assalto a banco.  

FRONTEIRA

Ação integrada apreende 130 tabletes de pasta base de cocaína

AÇÃO INTEGRADA

Carla Duarte e Luzia Araújo/ Assessoria Gefron e Sesp-MT

                 Mais de 100 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína foram apreendidas durante operação integrada entre  Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal realizada nesta quarta-feira (28.10), em Nova Mutum. Duas pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas.
 
A primeira apreensão aconteceu durante abordagem ao condutor de um veículo F1000, em Nova Mutum. As equipes já tinham informações e realizaram o monitoramento do suspeito. Após a abordagem, o condutor confessou que estava com as drogas. No veículo foram encontrados 65 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.
 
A segunda apreensão aconteceu durante o deslocamento das equipes à cidade de Cáceres. Os policiais realizavam o abastecimento das viaturas,  em um posto de combustível na cidade de Rosário Oeste, quando iniciaram uma conversa com o condutor de um caminhão, que também estava no local. 
 
O motorista do veículo demostrou nervosismo com a presença das equipes. A atitude levantou suspeita dos policiais, que iniciaram uma busca no interior do veículo. No caminhão busca foi encontrado de um fundo falso com 65 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.
 
As pessoas presas durante as duas ações foram presas e levadas para Delegacia de Polícia Federal de Cáceres.

Â