
Sonoticias

    “Colocaram fogo na ponde que já estava precária. Essa situação tem se tornado uma novela. Já é a segunda vez que colocam fogo nessa ponte. A primeira conseguimos recursos e trocamos algumas madeiras, mas não tinha mais condições. Já notificamos a Sinfra por diversas vezes sobre a ponte, mas não temos respostas. Na segunda-feira, vamos nos reunir com a comunidade para fazer um manifesto no localâ€, disse Zamoner.
Na última quarta-feira, a secretaria de Obras de Nova Guarita interditou a passagem de veÃculo devido ao risco da ponte desabar. O secretário da pasta, Noedir Flores de Oliveira disse, anteriormente, que toda a estrutura está balançando. “Alguns pilares de sustentação cederam e o risco de desabar é muito grande. Isso tem prejudicado a retirada da safra e o transporte do gado até os frigorÃficos da região. Essa ponte dá acesso a Alta Floresta. Devido ao problema, os motoristas estão tendo que passar por um desvio para chegar em ColÃder, aumentando em pelo menos 15 quilômetros o tempo de viagemâ€.
Outro lado
Anteriormente, a assessoria da Secretaria de Estado de Infraestrutura e LogÃstica informou que já existe uma empresa contratada para realizar a manutenção necessária na ponte sobre o rio Braço Dois, em Nova Guarita. Os serviços serão realizados pela empresa Agrimat. A programação é que os trabalhos sejam iniciados nos próximos dias.







