Início CIDADANIA Presidente do TJ participa do Dia do Soldado

Presidente do TJ participa do Dia do Soldado

120
0
Google search engine
                          O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha, participou na manhã desta terça-feira (25 de agosto) das comemorações alusivas ao Dia do Soldado, realizadas na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá.
 
                              Durante o evento, o Exército entregou uma série de medalhas para autoridades e integrantes da corporação, além do diploma de Amigo da Brigada concedido a civis e militares que cooperam com o desenvolvimento das atividades da unidade.
 
“O Dia do Soldado é uma data muito importante para nós brasileiros. De modo geral, o brasileiro admira e ama o seu Exército e, consequentemente, seus soldados. Essa comemoração é muito importante para nós da sociedade civil. Temos que participar, incentivar, porque esta instituição presta relevantes serviços a todos”, destacou Paulo da Cunha, acompanhado do desembargador Rui Ramos Ribeiro.
 
O governador Pedro Taques, condecorado com a “Medalha do Pacificador”, observou que a Constituição Federal estabelece as forças armadas como uma instituição permanente. “Isto mostra a importância, o significado das forças armadas na defesa da pátria. Eu como governador do Estado fiz questão de vir aqui para mostrar a importância das forças armadas para o Estado de Mato Grosso. É ela que defende o patriotismo, o civismo, a ordem, a disciplina”.
 
Para o general de brigada José Carlos Braga de Avellar, o dia 25 de agosto é uma data muito importante para o Exército Brasileiro. “Esta data lembra o aniversário do nosso patrono maior, Duque de Caxias. Ele representa as virtudes que o soldado brasileiro deve ter. Ele é exemplo não apenas de soldado, mas de comandante, cidadão e estadista. Nós vivemos o estado democrático de direito e a presença de autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo só pode tornar nossa festa mais bonita”.
 
A comemoração ao Dia do Soldado faz referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como uma homenagem ao seu nascimento.
 
Fotos: André Romeu
Coordenadoria de Comunicação do TJMT