Início Policial Preso casal de traficantes que atuava em Colíder

Preso casal de traficantes que atuava em Colíder

98
0
Google search engine
Assessoria | PJC-MT

20190605 colider capa
De acordo com o delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, as investigações para apurar a conduta do casal estavam em andamento há algum tempo, uma vez que eles estavam sempre em companhia de usuários e após diversas denúncias anônimas sobre o funcionamento do ponto de venda de drogas, em uma quitinete alugada pelos suspeitos, na região Central de Colíder.Um casal que atuava com o comércio de entorpecentes próximo ao terminal rodoviário em Colíder (650 km ao Norte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (04.06), no município. Com o casal, D.E.D. S., 19 e R.S. M., 24, foram apreendidas porções de entorpecentes, sendo os suspeitos autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em monitoramento do local, os policiais constataram uma movimentação atípica de pessoas, assim como o vai e vêm dos investigados, da casa ao terminal rodoviário, para entrega de produtos ilícitos.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos que autorizaram a entrada na casa, onde foram apreendidas seis porções de pasta base de cocaína, dentro de uma bolsa e duas porções de maconha em uma mochila, todas já embaladas para venda, além de R$ 54 em dinheiro e objetos possivelmente produto de roubo/furto.

Segundo o delegado, além da venda de entorpecente, o local também funcionava como ponto de receptação e venda de objetos de origem ilícita. “No local era realizada a mercância de drogas, sendo vendida a R$ 10 a pedra de pasta base de cocaína, e também o comércio de objetos furtados/roubados que eram levados por usuários em troca de drogas”, disse o delegado.

Os jovens foram conduzidos a Delegacia de Colíder, onde após interrogados foi lavrado o flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos suspeitos, visando cessar a reiteração da conduta do casal na prática ilícita.