
Preso em MT suspeito de ajudar na fuga de criminoso que resultou na
DivulgaçãoÂ
Â
Assessoria | PJC-MT
       Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa do Estado de São Paulo foi preso, nesta segunda-feira (30), em Rondonópolis (212 km ao Sul), pela PolÃcia Judiciária Civil de Mato Grosso. Thiago Scartezini Rodrigues é condenado a pena de 22 anos e 9 meses de reclusão, por participação na morte de um policial militar, em outubro de 2000. A prisão foi efetuada pelo Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Regional de Rondonópolis.
       O cabo  da PM, Waldir Antônio Marques, foi morto com um tiro na cabeça, durante perseguição a quadrilha que havia resgatado um preso no Hospital das ClÃnicas, em MarÃlia, no interior de São Paulo.O criminoso era considerado um dos lÃderes da facção criminosa que age em presÃdios de São Paulo.
  Na perseguição, o preso resgatado também foi morto, junto com outros dois criminosos e o policial. Â
    “Houve o resgate e começaram a passar as caracterÃsticas dos veÃculos envolvidos e um foi visto na zona rural. A equipe desse policial tinha ido para estrada, que não tinha saÃda. Eles ficaram encurralados”, disse o delegado de MarÃlia, Valdir Tramantini, que não ocasião do crime não atuava ainda na cidade do interior de São Paulo.
     O suspeito preso no bairro Jardim Rondônia, em Rondonópolis (MT), foi apontado como um dos criminosos que ajudou na fuga do preso. Segundo a PolÃcia Civil local, Thiago  não teria participado diretamente da fuga, mas ajudou no apoio logÃstico à quadrilha.
    O mandado foi encaminhado à PolÃcia Civil de Mato Grosso, para localização do paradeiro do criminoso, que posteriormente ao crime se mudou de São Paulo.







