Início Policial Preso suspeito de matar e degolar adolescente em Nova Canaã do Norte

Preso suspeito de matar e degolar adolescente em Nova Canaã do Norte

116
0
Google search engine
Foto reprodução
PJC-prende-homem-que-assassinou-adolescente-em-Nova-Canaã-do-Norte-278x300  Assessoria | PJC-MT

   O suspeito tem várias passagens criminais por roubos, receptação e outros crimes violentos em Nova Canaã do Norte. Ele saiu recentemente do presídio Ferrugem, em Sinop.  A Polícia Judiciária Civil prendeu Leondras Sampaio Scarço, 25 anos, suspeito de matar e degolar um adolescente na cidade de Nova Canaã do Norte. O caso foi esclarecido em menos de 24 horas, levando a prisão em flagrante do autor do assassinato que vitimou, Gleisson Trindade, 13 anos, conhecido por Tami, ocorrido na noite de quinta-feira, 7 de setembro, no centro da cidade.  

          O corpo da vítima foi localizado pelos familiares jogado em meio a um matagal e a sua bicicleta abandonada nas proximidades. A Polícia Civil esteve no local, isolando a área e acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), de Alta Floresta para perícias de local e necropsia do corpo.  

 
      Em diligências ininterruptas visando identificar, localizar e prender o suspeito, policiais civis realizaram entrevistas com familiares e populares, para identificar possíveis testemunhas dos fatos.

             Uma testemunha presenciou o momento exato em que o suspeito estava discutindo com a vítima e logo em seguida sacou uma faca de cabo verde e degolou a vítima, deferindo na sequência outra facada na região do abdômen. Logo depois, o suspeito pegou a vítima no colo e a jogou no meio do mato. Na delegacia a testemunha firmou termo de reconhecimento pessoal do suspeito.

           Com essas informações, os policiais lograram êxito em prender o suspeito na casa de seu padrasto.  A motivação do crime ainda é investigada e pode estar relacionada a “acerto de contas”, pois a vítima era envolvida no tráfico ilícito de drogas e outros delitos patrimoniais.

          O Ruy Guilherme Peral ressaltou que a solução do crime se deu pelo empenho dos policiais civis da delegacia de Nova Canaã do Norte.