Início NEGOCIOS & CIA Programa de Pré-aceleração de Negócios Criativos já está a todo vapor

Programa de Pré-aceleração de Negócios Criativos já está a todo vapor

112
0
Google search engine

O programa, composto por palestras, oficinas e outras atividades, é desenvolvido no Arena +, espaço de coworking na Arena Pantanal

 Foto por: Divulgação

O programa, composto por palestras, oficinas e outras atividades, é desenvolvido no Arena +, espaço de coworking na Arena Pantanal

 Angélica Moraes | SEC-MT
Já estão a todo vapor as atividades do Programa de Pré-aceleração de Negócios Criativos de Mato Grosso, o Ideação. A iniciativa, uma realização do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) e Sebrae MT, visa ajudar empreendedores criativos a tirar suas idéias do papel por meio de capacitações e consultorias com profissionais reconhecidos nacionalmente.  

             A abertura, na segunda-feira (04), contou com a palestra Futuro do Trabalho, com Fernando Pscheidt e Carlos Wolff. A primeira oficina, realizada nessa semana, é Comportamento empreendedor, equipe e liderança de pessoas.

“Queremos aproveitar esse espaço de coworking na Arena Pantanal para estimular as pessoas a verem esse local como um ponto de encontro do empreendedorismo inovador”, observou Pscheidt, gestor do Núcleo de Startups do Sebrae-MT. “Essa é uma oportunidade de transformar a idéia em um negócio, passando por todas as fases e com a orientação de profissionais capacitados, vindos de diversas partes do Brasil”.

Nesta primeira edição foram selecionados 20 projetos. A iniciativa é gratuita e tem duração de três meses, de 04 de setembro a 1º de dezembro, dentro do espaço colaborativo Arena+, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O programa terá duração de 13 semanas e será dividido em duas fases. A primeira é a germinação, que consiste na fase de despertar e definições e a segunda de desenvolvimento, que consiste na construção e crescimento dos projetos/idéias de negócios criativos com objetivo de aperfeiçoar e validar o modelo de negócio, produto ou serviço a fim de demonstrar sua sustentabilidade e/ou viabilidade comercial e financeira.

Para o empreendedor Sidnei Varanis, um dos participantes do programa, a iniciativa vem de encontro à uma demanda crescente de pessoas com boas idéias que precisam de orientação para colocar em prática seus projetos.  “O Ideação vai mostrar o caminho a ser percorrido e facilitar esse contato final com os investidores para impulsionar o negócio de cada empreendedor”, observou.