Início CIDADANIA Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades: Ministério das Cidades divulga seleção de...

Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades: Ministério das Cidades divulga seleção de propostas

107
0
Google search engine
  Divulgação

    Resultado de imagem para minha casa minha vida entidades     A Secretária Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades, publicou no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (28) as portarias n° 162 e n° 163, que divulgam as seleções de empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades – Urbano (PNHU) e Rural (PNHR). As propostas selecionadas pelo PNHU devem atender famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil e pelo PNHU devem atender famílias com renda anual bruta de até R$ 17 mil.

As contratações deveram ocorrer em até trinta dias de sua divulgação. São 311 entidades selecionadas pelo PNHU contratadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e 314 entidades selecionadas pelo PNHR. Todas as propostas divulgadas serão analisadas pela da instituição financeira

As entidades poderão responder de forma administrativa, civil e penalmente caso seja observada e comprovada má fé. 

          As propostas que não atenderem os regulamentos do programa Minha Casa Minha Vida ficam automaticamente desabilitadas, sem prejuízo de reapresentação em processos seletivos posteriores. As portarias n° 162 e n° 163/2018 entram em vigor após sua publicação no Diário. Para conferir as entidades selecionadas clique AQUI e AQUI.

O Programa Nacional de Habitação Entidades da Faixa 1 permite que famílias organizadas de forma associativa e cooperativas habilitadas produzam suas unidades habitacionais.

O Programa Nacional de Habitação Urbana é dirigido aos moradores de centros urbanos, de acordo com as faixas de renda bruta mensal das famílias.

O Programa Nacional de Habitação Rural é voltado aos agricultores familiares, trabalhadores rurais ou de comunidades tradicionais (como quilombolas, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos e indígenas). O atendimento permite tanto construção de novas casas quanto reforma de unidades já existentes

Assessoria de Comunicação Social
 Ministério das Cidades 

Â