Início Segurança Proibida pela Anvisa a venda e uso de lote de azeite de...

Proibida pela Anvisa a venda e uso de lote de azeite de oliva Lisboa

146
0
Google search engine
    Agência Brasil

            A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda do lote 26454-361 do azeite de oliva extra virgem da marca Lisboa. 

      O lote do azeite apresentou resultado insatisfatório nos exames laboratoriais de apresentação de características sensoriais, perfil de ácidos graxos poli-insaturados e pesquisas de matérias estranhas acima das faixas recomendadas, informa o laudo do Instituto Adolfo Lutz.

               Produtos irregulares

        A Vigilância Sanitária tomou ainda medidas relacionadas a outros produtos, em que foram identificados a atribuição de propriedades terapêuticas não autorizadas a alimentos e a comercialização de produtos naturais não registrados: 

PRODUTO
EMPRESA
MOTIVO
MEDIDA
Seca Barriga
Life Natural Produtos Naturais
Produto sem registro ou notificação pela Anvisa
Proibição da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso
Além da apreensão e inutilização do produto
Alimentos fabricados, distribuídos e comercializados pela empresa
Neo Vida Comércio e Importação de Produtos Nacionais Ltda.
Propagandas e publicidades que atribuam propriedades terapêuticas não autorizadas
Suspensão de todas as propagandas e publicidades que atribuam propriedades terapêuticas não autorizadas aos alimentos da empresa em questão
Alimentos comercializados on-line pela empresa
E A Lazaro Suplementos Alimentares ME (Sítio eletrônico Otimanutri)
Propagandas e publicidades que atribuam propriedades terapêuticas não autorizadas
Suspensão de todas as propagandas e publicidades que atribuam propriedades terapêuticas não autorizadas aos alimentos da empresa em questão

COMUNICADO DA NATURAL ALIMENTOS…

Desde fevereiro deste ano a Natural Alimentos não comercializa o azeite de oliva Extra Virgem, Virgem e tipo Único Lisboa.

              Entretanto, em respeito aos trabalhos desenvolvidos por vocês e aos nossos consumidores, e mesmo não comercializando o produto citado há mais de quatro (4) meses, acreditamos ser importante informar que não fomos informados a cerca de avaliações e análises realizados e ou solicitadas pela Anvisa. Não sabemos dos resultados obtidos, quem recolheu, qual lote foi analisado e em qual condição a amostra foi recolhida. Ou seja, a Natural Alimentos não teve sequer direito e também condições de se defender.

              A Natural Alimentos cumpre restritamente a nossa legislação em todos os aspectos em que atua. Somos uma empresa Brasileira de 12 anos, possuímos mais de 150 colaboradores (diretos e indiretos). O nosso time de profissionais incluindo engenheiros e técnicos em alimentos, administradores, gestores em saúde alimentar, especialistas em tecnologia e produção, trabalha com a missão de produzir produtos de alta qualidade e facilitar a vida do consumidor.

    Administração Natural Alimentos

Selma Orosco

Diretora executiva

1ideal Comunicação e Relações Públicas