Início CIDADANIA Projeto de Lei propõe leito separado para mães de natimortos

Projeto de Lei propõe leito separado para mães de natimortos

152
0
Google search engine

Apoio fundamental dos profissionais à mãe, que passa pelo luto da perda do seu bebê

Imagem ilustrativa /  web
natimortos
DA ASSESSORIA

               Os hospitais públicos de Mato Grosso poderão ser obrigados a oferecer acompanhamento psicológico e leito separado para mulheres que tiverem bebês natimortos ou com óbito fetal. É o que determina o Projeto de Lei  406/2017, de autoria do deputado estadual Jajah Neves (PSDB), apresentado na sessão plenária do último dia (16), na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). “A dor que uma mãe sofre ao perder seu bebê é incomensurável. Para tanto, o atendimento diferenciado a essas mães é fundamental”, justificou Jajah Neves.

                  Na opinião do deputado, é fundamental que os profissionais que estão assistindo essa mãe, que passa pelo luto, a auxiliem para suplantar essa perda.

                   “Em muitas maternidades, mães que acabaram de fazer o parto de um filho natimorto são colocadas junto com outras mulheres que tiveram filhos saudáveis. Em ocasiões não raras, precisam repetir aos profissionais do hospital que o delas faleceu. É surpreendente que isso ainda ocorra em hospitais de nosso Estado”, lamentou o parlamentar.