
Ao todo, 84 crianças integram a primeira turma do projeto, sendo 40 em Rosário Oeste e 44 em Jangada. A proposta visa orientar os alunos às boas práticas e a relação com o meio social.
O Batalhão de PolÃcia Militar do municÃpio Rosário Oeste (105 km da Capital) e o Núcleo de Jangada (75 km da Capital) passam a integrar o grupo das unidades que desenvolvem o projeto de PolÃcia Comunitária ‘PM Mirim’. Dedicado ao atendimento de crianças entre 7 e 12 anos, as atividades ofertadas estão voltadas principalmente à s boas práticas sociais e noções de disciplina, por meio de atividades desportivas, orientavas e práticas.
O Projeto ‘Policia Militar Mirim’ passou a integrar a grade escolar nos municÃpios. Em Rosário, desde a última quinta-feira (13.12) e Jangada, ativo há pouco mais de um mês. O objetivo, segundo o comandante da Regional, coronel PM Marcos Sovinski, visa orientar os alunos à s boas práticas e a relação com o meio social.
“O atendimento a essas crianças reafirma o comprometimento da PM com a sociedade. Trabalhamos diariamente no enfrentamento à criminalidade, acreditamos que a prevenção por meio do conhecimento é o melhor caminho para auxiliar na construção de bons cidadãosâ€, destacou o comandante.
A implementação do projeto nos municÃpios foi consolidada após análise das principais ocorrências relacionadas ao envolvimento com o tráfico de entorpecentes e condições de vulnerabilidade. A mais recente cerimônia de abertura as atividade, em Rosário, foi realizada no Cinema Municipal. Ao todo, 84 crianças integram a primeira turma do projeto nos municÃpios, sendo 40 em Rosário Oeste e 44 em Jangada.






