

       Foi publicado na quarta-feira (28) o edital de abertura do I Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho. Organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e com assessoria técnica da Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame prevê o preenchimento de 132 vagas de juiz do trabalho substituto. A remuneração do cargo é de R$ 27.500,17. O edital foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.
       Na página principal do site do TRT de Mato Grosso é possÃvel acessar o site oficial do concurso e consultar as informações disponibilizadas até o momento. Para isso, basta clicar no banner “Concurso Nacional – Magistratura Trabalhistaâ€, localizado ao lado das notÃcias em destaques.
         O concurso da magistratura será composto por cinco etapas, incluindo uma prova objetiva; provas escritas (discursiva e prova prática – sentença trabalhista); inscrição definitiva, exame de sanidade fÃsica e mental, e sindicância da vida pregressa e investigação social; prova oral; e avaliação de tÃtulos.Â
         As inscrições estarão abertas no perÃodo de 04 de julho a 02 de agosto e devem ser feitas no site da FCC. O curso é de 275 reais. Do total de vagas 20% estão reservadas para candidatos negros e 5% para pessoas com deficiências. Para o TRT de Mato Grosso, estão previstas duas vagas.
        O concurso público terá validade de dois anos, contado da publicação da lista definitiva de aprovados, podendo ser prorrogável por igual perÃodo. A primeira etapa do certame está prevista para ser aplicada no próximo dia 08 de outubro, nas capitais dos estados sede dos tribunais regionais do trabalho.
Confira o quadro de vagas

(Zequias Nobre)







