

Divulgação
Quatro homens morreram em um confronto com a Polícia Militar na noite de sábado (1º), na vicinal Canaã, região de Alvorada da Amazônia, em Novo Progresso, Pará. Eles eram suspeitos de terem assaltado um garimpo no dia 28 de outubro, onde funcionários foram feitos reféns e ouro, armas, celular e uma motocicleta foram levados.
A PM foi acionada após a vítima do assalto informar que seguia um Fiat Uno branco com as mesmas características dos criminosos. Durante a abordagem, os ocupantes do veículo atiraram contra os policiais, que revidaram. Os quatro suspeitos foram baleados, levados ao hospital, mas não resistiram. Nenhum policial ficou ferido.
No carro, foram encontrados armas, munições, celulares, equipamentos de acampamento e antenas Starlink. Um dos mortos foi identificado como Edson Douglas Martins de Oliveira, que já tinha sete processos criminais.
Entre os materiais apreendidos estavam: revólver calibre .38, pistola 9mm, espingarda calibre .22, carregadores, munições e celulares — dois deles pertencentes às vítimas do assalto. A ocorrência foi registrada para as devidas providências legais.
Da redação Folha de Colider / Com informações Sub Ten Cruz.







