
Foto: ESA
A Nasa está pagando aos voluntários £ 14.000 para assistir à TV na cama por dois meses – para testar os “benefÃcios da gravidade artificial”
Eles têm uma TV, material de leitura e outras atividades de lazer para evitar que fiquem entediados
A Nasa está pagando às pessoas 14 mil libras para ficar na cama e assistir televisão o dia todo.
Os participantes ficarão em berços especializados durante dois meses para testar como o vôo espacial afeta o corpo humano.

As inscrições estão encerradas em 24 de maio, com testes iniciados em setembro – embora você precise falar alemão para participar.
Voluntários terão uma TV, material de leitura e outras atividades de lazer para evitar que fiquem entediados, mas há um problema.
Você terá que fazer tudo – de comer a ir ao banheiro – deitado.
A Nasa está conduzindo o estudo com a Agência Espacial Européia (ESA) no Centro Aeroespacial Alemão (DLR).
A ESA disse que o estudo ajudará a descobrir como “falta de peso, radiação cósmica, isolamento e restrições espaciais” afetam os astronautas.
Em particular, a pesquisa examinará o desgaste muscular que ocorre quando os astronautas passam muito tempo no espaço.
Atualmente, as pessoas a bordo da Estação Espacial Internacional devem se exercitar regularmente com máquinas de resistência para se protegerem do desperdÃcio.
Os cientistas testarão se as sessões diárias dentro de uma câmara de gravidade artificial poderiam ser usadas para impedir a deterioração em missões de longa distância para Marte e além.
“O uso de gravidade artificial pode ser a melhor solução para a proteção da saúde humana durante missões espaciais de longa duração em seres humanos”, disse o cientista-chefe Dr. Edwin Mulder, do Instituto DLR de Medicina Aeroespacial, ao The Sun.
No total, 24 voluntários serão submetidos a 60 dias de repouso no leito em uma instalação de teste em Colônia.
Além do tempo de lazer, os organizadores do estudo recomendam usar os dias livres para fazer cursos online ou aprender novas habilidades.
Os participantes são apoiados em uma leve inclinação, com as pernas levemente mais altas que suas cabeças, para reduzir o fluxo sangüÃneo para as extremidades.
Isso imita os efeitos da microgravidade, causando dormência e perda de massa muscular.
Metade dos voluntários fará visitas intermitentes a uma centrÃfuga em um laboratório e será girada por um curto perÃodo de tempo.
Da redação FC / Com  thesun









