Início Política Reforma da Previdência trará vantagens para os mais necessitados, diz ministro

Reforma da Previdência trará vantagens para os mais necessitados, diz ministro

112
0
Google search engine

 Imagem reprodução

          REFORMA DA PREVIDENCIA SOCIAL  A reforma da Previdência que o governo pretende ver aprovada é uma reforma gradual que só pode ser feita agora porque protege os mais necessitados.  Foi o afirmou, nesta terça-feira, o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, que participou do seminário sobre a Reforma da Previdência, promovido em Brasília pelo jornal Correio Braziliense. Dyogo Oliveira enumerou as vantagens do texto que o governo está propondo, dentre as quais o fato de não aumentar a carga tributária sobre os [trabalhadores] ativos e inativos. 

              Nós não aumentamos a contribuição previdenciária das pessoas. Também é uma reforma em que os aposentados não estão sendo afetados. Não se fala de reduzir, nem de confiscar, nem de nada. Também é uma reforma em que os pensionistas estão todos protegidos; continuarão recebendo as suas pensões. É uma reforma onde aqueles trabalhadores que já acumularam as condições para se aposentar pelas condições antigas também estão protegidos. É uma reforma que, além disso, tem uma regra de transição de 20 anos para se chegar naquilo que será a regra definitiva. E é, também, uma regra de cálculo de valor do benefício que preserva todo mundo que ganha salário mínimo, evidentemente, que são os mais necessitados e que representam, aproximadamente, 64% das pessoas que recebem benefícios, disse. 

            Dyogo Oliveira alertou, ainda, que se o País tiver que esperar três, quatro ou cinco anos para fazer essa reforma, não terá mais essa opção.  No entender do ministro, o Brasil está tendo uma oportunidade ímpar de controlar, enquanto nação, o seu destino e fazer uma reforma da Previdência apropriada para o momento atual e sem sacrifícios injustos.

 

*Secretaria Especial de Comunicação Social / Secretaria de Imprensa