
Presidente da Câmara de ColÃder informa que sessão de segunda-feira, dia 21, terá inÃcio à s 18h30 devido à audiência pública sobre o Incra
Autor: Sérgio Ober – Assessor de Imprensa
     O presidente da Câmara de ColÃder, Rica Matos (PSD), informa que a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 21 de agosto, terá o seu horário de inÃcio antecipado excepcionalmente para as 18h30.
      O motivo é a realização da audiência pública, a partir das 19h, para debater medidas contra o fechamento da unidade de ColÃder do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
     “Vamos buscar uma estratégia para tentar reverter a extinção do escritório local determinada pelo Incra através da portaria 426, de 13 de julho de 2017. Não podemos permitir issoâ€, explica Rica Matos.
       Com isso, os agricultores famÃlias de 53 assentamentos de 22 municÃpios terão que buscar atendimento na unidade de Peixoto de Azevedo, que é subordinada ao municÃpio de Guarantã do Norte.
      Conforme a portaria, o fechamento da unidade de ColÃder seria necessário para permitir a criação da Unidade Avançada Noroeste de Mato Grosso, com sede no municÃpio de Colniza.
        Rica Matos alerta que é muito importante que as pessoas participem da audiência. “A população deve comparecer e lotar o auditório da Câmara para mostrar que ColÃder não concorda com o fechamento do Incra em nosso municÃpioâ€.
Â
Â





