Início Policial RONDA POLICIAL EM COLIDER

RONDA POLICIAL EM COLIDER

119
0
Google search engine

    homem preso por extorção                             

                       Extorsão a empresário colidense

            Acusado de extorsão envolvendo empresário colidense, foi preso em Colider na tarde da quinta-feira (28),  Marcelo David Machado Sugimoto, conhecido como JAPÃO, residente em Colider no Residencial Maringá. Quando foi  apreendido também um  adolescente de 17 anos.

           A  Polícia Judiciária Civil de Colider recebeu denúncia por parte de um  empresário local de que ele e sua família vinham  sofrendo ameaças da parte de um indivíduo que dizia  atentar contra a vida da sua família, colocar fogo na sua empresa, etc., exigindo dinheiro para que isso ocorresse, o que  levou o empresário a fazer um deposito no valor de 600 reais, conforme pediram, mas as ameaças não pararam por aí, voltaram a acontecer, pediram  mais R$ 800,00.

            O que os chantagistas não sabiam é que se dariam mal, pois  desta vez a Polícia Civil  estava envolvida para por um fim  no esquema e prendê-los. E quando adentraram ao estabelecimento, de posse do valor exigido,  receberam voz de prisão. Veja vídeo

                   Preso por desacato

  As polícias Militar e Civil em Colider têm procurado intensificar suas ações relacionadas ao combate ao tráfico de drogas e ao envolvimento de adolescentes e crianças com bebidas, cigarro, droga, enfim, desenvolvendo um trabalho voltado as crianças e adolescentes infratores, impedindo-os da prática dos atos infracionais, muitas das vezes beneficiando adultos.

          E um dos pontos onde se costuma deparar com crianças e adolescentes fumando, bebendo e se drogando, como já foi certificado por membros do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, é a Praça Central de Colider, para onde a polícia tem voltado a sua atenção.

                   E foi nessa missão que a PM deparou na noite do dia 28 de janeiro, às 21 horas, com um adulto ladeado de uma adolescente, sentados nas escadarias da Praça Central. Ao perceber uma carteira de cigarros nas mãos da menina os policiais questionaram o adulto, a respeito, por se tratar de crime o adulto incentivar  ou proporcionar a criança ou o adolescente a prática de vícios como fumo e bebidas alcóolicas, sendo o indivíduo aconselhado de que poderia ser preso por tal prática, foi quanto os policiais foram surpreendidos com respostas agressivas desacatando-os, do tipo: “ Pois prende,  já fui preso em cadeia de comando, não em porcaria igual a essa aqui. Acha que tenho medo? A  algema está aí, é só prender”. O que resultou na prisão do elemento de 21 anos e na apreensão da adolescente.

                 Assalto no Bairro Novo Horizonte

               Um dos bairros bastante visado pelo amigo do alheio, em Colider tem sido o Novo Horizonte, onde na noite da quarta-feira (27) foi invadida a residência de Paulo Sérgio Lima(37), ele que levou ao conhecimento da PM o fato, dizendo que  elementos beneficiados com o acesso a parte interna da casa (portão aberto), entraram e já foram anunciando o assalto, acenando como  se tivesse de posse de uma arma, assim trancaram em um banheiros todas as pessoas  que estavam na casa, e deram início a uma varredura pelas peças da residência, levando consigo  além da carteira da vítima com documentos e cerca de três mil e quinhentos reais, dois notebooks (Sony), quatro aparelhos de celular e quatro   alianças.

          Objetos Furtados são encontrados

             Em ação deflagrada sob o comando do Tenente-coronel Campos e participação do Tenente Amarantes e policiais Ariel Santana, Peixoto e Aluízio, foram recuperados em Colider vários objetos roubados e furtados, na manhã desta sexta (29), quando  menor foi apreendido. O esconderijo dos pertences do alheio, foi localizado no Bairro Celídio Marques, num ponto no meio do mato, dentro de uma maleta, onde foram encontrados: 01 caixa com joias; notebooks, 01 revólver e vários outros objetos.

               Vítimas de roubos com boletins registrados são convidadas a fazer o reconhecimento dos objetos. Enquanto que os amigos do alheio estão sendo procurados pela Polícia.

                      Da redação com informações policial.