Início COMUNIDADE EM PAUTA Rotary Club organizará carnaval de rua de Colíder; renda será destinada para...

Rotary Club organizará carnaval de rua de Colíder; renda será destinada para ações sociais

197
0
Google search engine
Da Assessoria Câmara 

index (50)

          A Câmara de Colíder realiza nesta segunda-feira (22.01), a partir das 19 horas, uma sessão extraordinária para apreciar e votar o projeto de lei da Prefeitura que autoriza realização do 1º Carnaval de Rua de Colíder (Colíderfolia 2018 – O Carnaval da Família), de 10 a 13 de fevereiro, na Praça Central. Também será apreciado o repasse de R$ 34 mil ao Rotary Club, responsável pela organização e produção do evento. O presidente da entidade, Djalma Manoel dos Santos, esteve reunido com os vereadores para detalhar a produção e os investimentos.

O presidente da Câmara, Rica Matos (PSD), comenta que o Colíderfolia atrairá visitantes de outros municípios e movimentará o comércio local, principalmente hotéis, bares e restaurantes. “O município precisa investir em todas as áreas. E o turismo de eventos é uma delas. E o carnaval é de suma importância para a nossa população, principalmente os jovens. Também atrai muitas pessoas das cidades vizinhas e das comunidades. Movimenta o nosso comércio. E o mais importante: estamos envolvendo o Rotary, uma entidade muito séria e que tanto ajuda Colíder através de suas ações sociais”.

index (49)              Djalma dos Santos diz que o Rotary Club decidiu assumir a organização do Colíderfolia porque Colíder está carente de eventos, de lazer e entretenimento. “E nós queremos trazer diversão para as famílias de Colíder. Posso afirmar que será um evento dotado de toda a segurança e a infraestrutura necessárias para garantir uma festa bonita e sem riscos. O objetivo é atrair as pessoas de outras cidades e promover o desenvolvimento econômico, social, cultural e turístico de Colíder”.

INVESTIMENTOS

            Djalma prevê que o Colíderfolia 2018 vai custar cerca de R$ 120 mil reais. O recurso será garantido através de parcerias com os empresários da cidade, poder público, venda de camarotes e patrocínios. Além de profissionais contratados, a segurança do local envolverá a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. “O Rotary tem credibilidade em nível mundial. E todo o nosso trabalho é em prol da comunidade. Não buscamos benefícios pessoais. Buscamos investimentos para a população”, afirma.

            O Colíderfolia será animado pela banda Novo Thempo. As ruas do entorno da Praça Central serão fechadas para o trânsito de veículos. Toda a área da praça será cercada com tapume. A entrada será gratuita, mas as pessoas serão submetidas a uma revista para acessar o local, que é para garantir a segurança dos foliões.

                 O evento será realizado todas as noites das 22h às 2h. Na última noite (13), inicia às 20h e encerra à meia-noite. A expectativa do Rotary Club é que até cinco mil pessoas frequentem o Colíderfolia todas as noites. “É importante lembrar que Colíder é uma grande família. Aqui, nós somos rodeados de amigos, de pessoas que se conhecem. Nós não podemos justificar os problemas para não investir em entretenimento. A nossa população merece muito mais do que a gente pode fazer. E agradeço o apoio da Prefeitura, da Câmara e dos vereadores, que reconhecem a importância dos eventos artísticos e culturais para a nossa gente”, avalia Djalma dos Santos

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

          Rica Matos faz questão de ressaltar que as sessões extraordinárias não garantem pagamentos extras aos vereadores. “Já fui questionado em relação a isso. Não existe esse pagamento. Nos quatro mandatos que aqui estou nunca existiu isso. Sessão extraordinária não é remunerada. Os vereadores, mesmo em férias, virão à Câmara para apreciar e deliberar esse projeto de lei que destina recursos ao Rotary Club”, pontua o presidente da Câmara de Colíder.