
   MPMT
    O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 15ª Promotoria de Justiça CÃvel de Cuiabá, confirmou nesta segunda-feira (13) a realização de operação para apurar possÃveis irregularidades na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). A ação está sendo desenvolvida em parceria com a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema).
      O promotor de Justiça Marcelo Caetano Vachchiano esclareceu que “a operação conta com informações de ilÃcitos que estão sendo disponibilizados pela própria Semaâ€. Segundo ele, o juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente, Rodrigo Curvo, responsável pela expedição dos mandados, decretou sigilo e que, portanto, não poderão ser divulgados detalhes da investigação.
O promotor de Justiça Joelson Campos Maciel também acompanha as investigações.
               Veja a nota na Ãntegra:
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) esclarece que a operação realizada pela Delegacia Estadual de Meio Ambiente (Dema) apura possÃveis irregularidades nas análises do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Sema-MT, Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e Ministério Público Estadual (MPE) atuam em conjunto nas investigações.
Os mandados de busca e apreensão foram todos cumpridos na Sema na manhã desta segunda-feira (13).
Também foram expedidos mandados de prisão temporária contra servidores do órgão.
O Governo de Mato Grosso e a Sema reiteram que irregularidades não serão admitidas e por isso atua para que as responsabilidades sejam apuradas e caso sejam confirmadas as infrações, as devidas providências administrativas e criminais serão tomadas.
O Juizado Volante Ambiental (Juvam), responsável pela expedição dos mandados, decretou segredo de justiça no processo para preservar as investigações.






