
Imagem reprodução rede social

Paulo Eduardo/PowerMix
Uma servidora municipal de Nortelândia, identificada como Scarlath Rodrigues Silva, de 34 anos, foi esfaqueada pelo marido na noite de domingo (25). Ela foi atingida por ao menos 15 golpes de faca. A vítima pretendia se separar de Matheus Santos Monteiro, que não aceitava o fim do relacionamento.
Scarlath é funcionária da prefeitura e disputou as eleições de 2024 como candidata a vereadora pelo União Brasil, com o nome de urna “Professora Scarleth”. Na ocasião, obteve 39 votos e ficou como suplente.
No dia do crime, a servidora participava de um aniversário de familiares e, após o encerramento da festa, ajudava na limpeza do local quando iniciou uma discussão com o companheiro. Para evitar o confronto, ela decidiu ir tomar banho. Ao sair do banheiro, foi surpreendida por Matheus, que a enforcou até que perdesse a consciência.
Quando recobrou os sentidos, Scarlath já estava sendo golpeada com uma faca. Ela conseguiu tomar o canivete das mãos do agressor, enquanto o filho interveio para impedir que ele continuasse.
Ainda segundo o relato, Matheus pegou uma arma de fogo e voltou a ameaçar a mulher, mas vizinhos entraram na residência após ouvirem os gritos. O suspeito fugiu na sequência e segue sendo procurado pelas forças de segurança.
A vítima foi socorrida e levada ao hospital da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, acabou transferida na madrugada desta segunda-feira (26) para uma unidade de saúde em Cuiabá.
Antes de ser encaminhada, Scarlath relatou que o casal estava em processo de separação, mas o marido não aceitava o término. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de feminicídio.







