
Assessoria | PJC-MT
![]() |
    Um roubo seguido de morte (latrocÃnio) ocorrido na zona rural do municÃpio de Sorriso (420 km ao Norte) foi esclarecido pela Delegacia da PolÃcia Judiciária Civil.Três homens apontados como autores do crime foram presos na sexta-feira (14.12), no Estado do Pará, com apoio da PolÃcia Militar do Pará
As diligências iniciaram após a equipe da Divisão de HomicÃdios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Delegacia de Sorriso, ser acionada na terça-feira (11.12), para atender uma ocorrência de encontro de cadáver, no alojamento de um armazém na Comunidade de São Luiz Gonzaga.
Durante investigação foi descoberto que a vÃtima identificada como, Adão Rodrigues de 57 anos, e residente na cidade de Lucas do Rio Verde, estava alojada no armazém para fazer um trabalho de desmontagem de estrutura metálica.
A vÃtima  Adão Rodrigues estava na companhia de outros três homens, João Batista da Silva Junior, 29, Lourivaldo Girão dos Santos, 34, e Adriano Poles, 31, os quais eram seus subordinados. Â
Após cometerem o crime, os três envolvidos subtraÃram pertences e dinheiro da vÃtima, fugindo em seguida utilizando um veÃculo Ford EcoSport prata, que também pertencia a Adão Rodrigues.
Diante dos indÃcios levantados, os policiais civis descobriram que os suspeitos tinham fugido para Estado do Pará. Os três tiveram os mandados de prisão preventiva representado pelo delegado André Eduardo Ribeiro, e deferidos pelo juÃzo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.
Com as ordens de prisões decretadas e informações do destino seguido pelo automóvel roubado, a PolÃcia Civil de Sorriso solicitou apoio da PolÃcia Militar, PolÃcia Rodoviária Federal, além das PolÃcias Civil e Militar do Estado do Pará.
Nesta sexta-feira (14), os policiais de Sorriso foram comunicados que uma guarnição da PPD 106º de Creporizinho (PA) havia conseguido efetuar a prisão dos três procurados.
Após cumprimentos dos mandados judiciais, João Batista da Silva Junior, Lourivaldo Girão dos Santos e Adriano Poles, foram conduzidos pelos policiais militares à Delegacia de PolÃcia de Itaituba (PA) para as providências cabÃveis.







