Está em tramitação no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) uma proposta de resolução normativa que garante a travestis e transexuais o uso do nome social no âmbito da instituição.
      O documento, se aprovado, assegura que o nome social deve ser observado no tratamento pessoal sempre que for solicitado em situações como cadastro de dados e informações; cadastro para ingresso e permanência nas unidades ministeriais; comunicações interna de uso social; identificação funcional; nome em sistemas de informática e inscrição em eventos promovidos pela Instituição para emissão de certificados. Se aprovada a resolução, todas as unidades do TCE de Mato Grosso terão 90 dias para promover as necessárias adaptações nas normas e procedimentos internos.
      Segundo o conselheiro Antonio Joaquim, o TCE de Mato Grosso não “poderia se furtar dessa adequação social que vem ocorrendo no paÃs e no mundo inteiro, e que deve ser respeitada”. Assim, ponderou, “a resolução normativa está sendo submetida para contemplar quem queira utilizar o seu nome social”.