
Pelo menos dez casas já foram assaltadas dessa forma no Bairro Village Flamboyant, em Cuiabá, apenas este ano.
Imagem ilustrativa / reprodução vÃdeo G1/MT

Por G1/MT
Ladrões se disfarçam de funcionários de concessionária de energia para assaltar casas em MT
Moradores do Bairro Village Flamboyant, em Cuiabá, denunciam que criminosos passaram a usar uniformes de funcionários de companhias de água e energia elétrica da capital para entrarem e assaltarem as casas daquela região.
     À reportagem, a concessionária de energia eletrétrica disse que alerta os consumidores para prestarem atenção ao uniforme, crachá de identificação e carro adesivado usado pelos funcionários. Além disso, a empresa afirma que os funcionários fazem trabalhos externos e que, em caso de dúvidas, o cliente deve ligar na concessionária.
    Apenas este ano, dez casas do bairro foram assaltadas por criminosos que agiam sob disfarce e fingiam estar trabalhando. Uma moradora do bairro, que prefere manter a identidade anônima, contou que o método sempre foi adotado por ladrões naquela área, mas que a situação piorou nos últimos dias.
     “Vamos dormir pensando que vamos ser assaltados, que vamos encontrar com alguma pessoa dentro de casa. Quer dizer, ninguém mais tem sossego na ruaâ€, contou.
Os moradores investiram em segurança particular e câmeras, mas os criminosos também se reinventaram, segundo ela.
Em um dos casos, os bandidos usavam roupas e um carro idêntido ao da concessionária de energia elétrica. Eles fingiam estar trabalhando e a PolÃcia Militar, ao se aproximar, pediu o número do relógio e ligou para empresa responsável, onde foi informada de que não havia solicitação de serviço para aquela unidade.
A presidente do bairro, Ana Cláudia Macedo, alerta os moradores a informem a polÃcia ao passarem por uma situação parecida.
“Assim que for constatado que tem alguém no poste em horário que não é condizente com a situação, é preciso ligar para a polÃcia e pedir para verificar. Se possÃvel, informar a placa e a cor do carroâ€, disse.






