Início COMUNIDADE EM PAUTA Um “cangaceiro” do grupo que causou terror em Confresa é morto em...

Um “cangaceiro” do grupo que causou terror em Confresa é morto em confronto com a polícia no Tocantins

A Polícia Militar de Tocantins também apreendeu armas, coletes e outros materiais que eram utilizados pelos bandidos.

513
0
Google search engine

Um dos suspeitos envolvidos nos ataques que aconteceram nas cidades de Confresa e Vila Rica neste domingo (09.04) morreu durante um confronto com a Polícia Militar de Tocantins, na região de divisa com Mato Grosso. O grupo teria fugido rumo ao Estado vizinho por rios até chegar a uma fazenda na região de Pium.

Segundo a Polícia Militar de Tocantins, o confronto aconteceu na noite desta segunda-feira (10.04) e um dos assaltantes morreu. Durante a ação, os policiais ainda localizaram vários materiais utilizados pelo bando. 

Foram apreendidas armas de grosso calibre, munições, capacetes, coletes balísticos, motor de popa, entre outros materiais.

A PM de Tocantins explicou ainda que o bando se dividiu em dois grupos durante a fuga. Com isso, os policiais fizeram um cerco. Nenhum policial ficou ferido nas trocas de tiros. 

Segurança reforçada

Os estados de Tocantins, Pará e Goiás somaram forças ao efetivo de segurança pública de Mato Grosso e atuam em conjunto nas buscas aos criminosos que invadiram e atacaram a cidade de Confresa. Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), César Augusto Roveri, as três regiões de divisa estão fechadas.

“O governador fez contato com esses governadores para que fechemos as nossas fronteiras. Mato Grosso com Tocantins, Pará e também pelo estado de Goiás. Estamos recebendo apoio também desses estados. Estamos com uma Força Tarefa, uma Força de Segurança do Centro-Oeste, não apenas do Estado de Mato Grosso, atuando fortemente na captura desses criminosos”, afirmou o secretário.

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso enviou mais de 100 profissionais do efetivo para atuar na região. Equipes do esquadrão antibombas também estiveram em Confresa para desarmar alguns artefatos deixados pelos criminosos na empresa de transporte de valores. 

Na segunda-feira (10), Polícia Militar orientou que a população da cidade e zona rural evite, por enquanto, os deslocamentos na TO-080 e estradas vicinais em um raio de 50 km do em torno de Paraíso do Tocantins.

Novo Cangaço 

Bandidos invadiram as cidades de Confresa (1049 km de Cuiabá) e Vila Rica (823.05 km de Cuiabá), na tarde desse domingo (09.04). Eles atacaram um quartel da Polícia Militar, renderam um policial e roubaram armas e munições. Em seguida, a quadrilha invadiu uma empresa de transporte de valores, mas não conseguiu roubar o dinheiro dos cofres.

Na manhã desta segunda-feira (10) o prefeito de Vila Rica, Abimael Borges, confirmou ao jornal da Rádio Cultura de Cuiabá que houve confronto entre a Força Tática e os criminosos, sem que nenhum policial se ferisse. Além disso, ele antecipou a informação confirmada pela Sesp de que os bandidos teriam fugido pelo rio Araguaia. 


Da redação/pnbonline

Fotos: reprodução PM