
Assessoria | PJC-MT

         A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de VeÃculos (DERRFVA), da PolÃcia Judiciária Civil apreendeu um veÃculo clonado, na tarde quarta-feira (18.12). O veÃculo Toyota Corolla, branco, era produto de roubo, ocorrido em Várzea Grande e estava com caracterÃsticas idênticas a de outro veÃculo que circulava na Capital.
As investigações iniciaram quando DERRFVA foi acionada por um despachante que descobriu que o veÃculo adquirido por seu cliente poderia ser clonado. O senhor que comprou o carro, pagou R$ 53 mil em dinheiro, para uma pessoa que ele não conhecia, mas que apresentou documento falso em nome do proprietário do veÃculo verdadeiro.
Quando o despachante foi fazer o trabalho de transferência, entrou em contato com o dono do veÃculo que informou que o seu carro estava na garagem e que não estava a venda. Diante das respostas, o despachante alertou o proprietário do veÃculo que ele, foi vÃtima de golpe, uma vez que alguém vendeu um veÃculo com as mesmas caracterÃsticas do dele.
As duas vÃtimas, o proprietário do veÃculo verdadeiro e a vÃtima que comprou o carro clonado, compareceram na Delegacia, onde a situação foi esclarecida. De acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, em checagem no sistema foi constatado que o veÃculo clonado era produto de roubo, ocorrido no dia 17 de setembro, em Várzea Grande.
As investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pela clonagem e venda do veÃculo.
Â







