
As propostas visam melhorar a estrutura de escola Municipal Alisson Matos, garantindo bens estar as crianças e aos adolescentes; UAB oferecendo oportunidade para todos que buscam se qualificar
Da Assessoria Câmara Municipal
Foto por: Ademir Oliveira
A primeira de nº 066/25, direcionado ao Senhor Sidnei da Silva Carvalho, Secretário Municipal de Educação, com cópia ao prefeito de Colíder, Rodrigo Luiz Benassi, mostrando a necessidade de fazer manutenção e substituição de aparelhos de ar condicionado, reparos nas calhas e promover o aproveitamento de terreno na Escola Municipal Alisson Matos Roos.
Segundo a vereadora Joize Marques, duas salas de aula apresentam problemas nos aparelhos de ar condicionado, necessitando de manutenção urgente ou substituição.
A segunda indicação de nº 68/25, direcionada ao Interino da Infraestrutura e Obras, Sr. Ronaldo Nunes de Oliveira, com cópia ao prefeito Rodrigo Luiz Benassi, mostrando a necessidade de um estacionamento em espinha de peixe em frente à Escola Municipal Fábio Ribeiro da Cruz e a Escola Estadual Pompeu Paes de Barros.
A vereadora justificou: “Indico que seja realizado um estudo de viabilidade para a implantação de um estacionamento em espinha de peixe em frente à Escola Municipal Fábio Ribeiro e à Escola Estadual Pompeu Paes de Barros.
A terceira indicação de nº 69/25, direcionada ao prefeito de Colíder, Rodrigo Luiz Benassi, mostrando a necessidade da construção de novas salas de aula na (UAB) -Universidade Aberta do Brasil.
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma iniciativa fundamental que visa expandir e interiorizar a oferta de cursos superiores gratuitos por meio da educação a distância, promovendo a democratização do ensino superior em diversas regiões do país.
No entanto, o polo da UAB em Colíder-MT, enfrenta limitações de espaço físico, com um número insuficiente de salas de aulas para atender à demanda atual e com novos cursos que são pleiteados”.
As matérias foram apresentadas na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Colíder, na noite 10/03/25 e aprovadas por unanimidade e encaminhadas ao prefeito.
Foto destacada/reprodução






