Início Colider Em Evidência Vereadores e Sociedade Organizada Defendem Permanência da Cadeia Pública Feminina...

Vereadores e Sociedade Organizada Defendem Permanência da Cadeia Pública Feminina de Colíder; Unidade pode ser desativada

129
0
Google search engine

A sociedade organizada e vereadores assinam carta direcionada ao Governador Mauro Mendes requerendo a permanência da Cadeia Feminina em Colíder

Foto da Nóticia fotos_bancoimagens/3736.JPG

Foto por: Ademir Oliveira

O vereador Fernando Consone (PL), utilizou a Tribuna Livre da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Colíder-MT, em 06/03/25, para defender e assegurar a permanência da Cadeia Pública Feminina no município de Colíder-MT.

Segundo o legislador a desativação da Cadeia Pública Feminina poderá ocorrer por conta de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

O vereador informou que o motivo da desativação em tese seria um incêndio que danificou o sistema elétrico, que inclusive impede a cadeia de receber novas ré educandas.

Segundo o legislador a Cadeia Pública Feminina, desempenha um papel fundamental, além de executar a pena, promove iniciativas voltadas a ressocialização das reeducadas, contribuindo para a recuperação e reinserção social.

Por tais motivos que o Município de Colíder tem se destacado pelo compromisso em oferecer alternativas dignas para essas mulheres, por meio de convênios que possibilita a conversão de pena em serviços prestados à sociedade.  

“A Cadeia Pública Feminina é um pilar fundamental da nossa segurança e o nosso desenvolvimento social e econômico”, finalizou o vereador.

A referida Carta em defesa da permanência da Cadeia Pública Feminina de Colíder, foi assinada por todos os vereadores colidense, pelo Prefeito Rodrigo Luiz Benassi e o vice-Prefeito Lourenço Aparecido Marani e demais autoridades que tem se posicionado contra a desativação da referida cadeia pública, que foi lida na Sessão da Câmara Municipal em 06/03/25, para conhecimento de todos.

Da Assessoria Câmara Municipal

Imagem destacada: reprodução