
Reprodução
Um cão vira-lata teve um cabo de vassoura introduzido no ânus e está há três dias sem comer ou evacuar.
A agressão foi a “vingança” do proprietário de uma cadela da raça Pit Bull que estava no cio, escapou e cruzou com o animal sem permissão.
A covardia chocou os moradores do Jardim Icaraí, em Várzea Grande/MT. O cão agredido simplesmente por seguir seus instintos foi socorrido por sua dona, mas está há três dias sem conseguir comer ou evacuar.
A proprietária procurou o agressor e pediu ajudar para pagar as despesas veterinárias. O homem, que é seu vizinho, acabou a ameaçando. Disse que seu neto é bandido e a mataria se ela não saísse da frente da sua casa.
A mulher, que teme pela vida do cachorro de estimação, já registrou boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia Especializa do Meio Ambiente (DEMA) da Polícia Civil.
O Sargento Vidal, protetor dos animais há mais de 20 anos, alerta que abandono e maus tratos são crimes previstos no artigo 32 da Lei 960598. A pena vai de 3 meses a 1 ano de detenção.
“Como a pena é muito branda, acaba sendo convertida em trabalho comunitário ou pagamento de cestas básicas. Uma das lutas dos protetores, é endurecer as punições para quem maltrata os animais”, disse ao #rdnew
RD News







