Início Policial Vítima de tráfico humano há 32 anos é resgatada na Bolívia

Vítima de tráfico humano há 32 anos é resgatada na Bolívia

123
0
Google search engine

           Uma argentina sequestrada por uma rede de tráfico humano e levada para a Bolívia há 32 anos foi resgatada nesta terça-feira (25) com o filho mais novo, após uma operação conjunta das forças de segurança dos dois países.

         Em comunicado, as autoridades policiais da Argentina informaram que em dezembro de 2014 receberam ordem judicial para investigar o caso. Não há, porém, mais detalhes sobre o caso nem foi divulgado sob que condições vivia a vítima e o filho.

           Nos primeiros meses deste ano, o órgão reuniu informações e descobriu que a mulher, de Mar del Plata (no litoral da província de Buenos Aires), estava na cidade boliviana de Bermejo, que faz fronteira com a província argentina de Salta. Ela foi levada quando tinha 13 anos.

             Após uma ação coordenada com a Força Especial de Luta contra o Crime da Polícia da Bolívia, o paradeiro da mulher, de 45 anos, e do seu filho de nove, foi descoberto.

           Os dois foram levados de volta para a Argentina e entregues, em um primeiro momento, às autoridades do Escritório de Resgate e Assistência às Vítimas de Tráfico Humano da cidade de Salta. Depois, mãe e filho voltaram para Mar del Plata, onde se reencontraram com familiares.