Koran Remaja IndonesiaBerita Koran IndonesiaBerita Digital 24Majalah News IndonesiaRadar JawaPusat Majalah DigitalRadio Suara MedanRadio Suara MedanSlot DanaBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelYumetotoYumetotoYumetotoYumetotoYumetotoYumetotoSlot GacorYumetotoSlot DanaSlot DanaSlot DanaBuntogelBuntogelYumetotoYumetotoToto TogelToto TogelToto TogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelEdatotoEdatotoEdatotoEdatotoEdatotoEdatoto
Governador: “Era uma trajetória que parecia impossível, mas agora vamos ter máquinas na estrada duplicando a BR-163” - Folha de Colider
domingo, 24/11/2024
Banner animado
InícioSECOM MTGovernador: “Era uma trajetória que parecia impossível, mas agora vamos ter máquinas...

Governador: “Era uma trajetória que parecia impossível, mas agora vamos ter máquinas na estrada duplicando a BR-163”

Banner animado

O governador Mauro Mendes afirmou que as obras iniciais de recuperação da BR-163 devem iniciar rapidamente, com máquinas na estrada já nos próximos dias, concretizando “uma trajetória que parecia impossível’.

As primeiras ordens de serviço após o Governo de Mato Grosso assumir a concessão foram assinadas na manhã desta sexta-feira (05.05). 

“Já demos ordem de serviço para requalificar Cuiabá-Sinop. Queremos ter rapidamente máquinas na estrada duplicando essa rodovia e cumprindo esse papel tão importante para Mato Grosso e para nós”, declarou o governador, durante o evento de assinatura.

A concessão da BR-163 foi oficialmente assumida nesta quinta-feira (04.05), em cerimônia realizada em Brasília com o presidente da república Luís Inácio Lula da Silva. A MT-PAR será acionista majoritária da Nova Rota e a previsão de investimentos nos próximos dois anos é de R$ 1,6 bilhão.

As ordens de serviço assinadas pelo governador correspondem a 5 trechos da rodovia: o primeiro na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá e Várzea Grande; o segundo entre Várzea Grande e Jangada; o terceiro entre Jangada e Rosário Oeste; o quarto entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde; e o último entre Lucas do Rio Verde e Sinop.

Em seu discurso, Mauro Mendes lembrou das dificuldades enfrentadas para encontrar uma solução para os problemas da rodovia, que é federal e há anos estava com dificuldades de operar e realizar os investimentos necessários. Pela relicitação, as obras poderiam demorar mais cinco anos para iniciarem. 

A alternativa encontrada pelo Estado foi considerada inédita e inovadora pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo mercado, além de ser classificada como “corajosa” pelo presidente Lula.

“Fico feliz por termos chegado ao final de uma trajetória que parecia impossível. Era tanto problema que tinha que resolver, tantas arestas que tinham que ser aparadas, tantas reuniões que foram feitas. Horas e horas de reunião, de articulação, de negociação, mas vencemos os obstáculos, assumimos a concessão e agradeço a todos que deram contribuição para isso”, relatou.

O governador adiantou que irá cobrar eficiência da companhia responsável, a Nova Rota do Oeste, para que as obras saiam conforme o cronograma e com qualidade.

“Nós vamos cobrar de vocês eficiência. Vocês têm o dever de mostrar um grande exemplo, têm o dever de estar entre as mais eficientes. Vou cobrar o conselho de administração, a sociedade vai cobrar, a imprensa vai cobrar, porque estamos investindo R$ 1,6 bilhão do cidadão nessa companhia e queremos resultado”, reforçou.
 

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes

Koran Remaja IndonesiaBerita Koran IndonesiaBerita Digital 24Majalah News IndonesiaRadar JawaPusat Majalah DigitalRadio Suara MedanRadio Suara MedanSlot DanaBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelYumetotoYumetotoYumetotoYumetotoYumetotoYumetotoSlot GacorYumetotoSlot DanaSlot DanaSlot DanaBuntogelBuntogelYumetotoYumetotoToto TogelToto TogelToto TogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelEdatotoEdatotoEdatotoEdatotoEdatotoEdatoto