terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioSECOM MTIdealizada pela primeira-dama de MT, corrida SER Família dos Anjos acontece sábado...

Idealizada pela primeira-dama de MT, corrida SER Família dos Anjos acontece sábado (20)

Banner animado

A 1ª Corrida SER Família dos Anjos ‘Vista Suas Asas, Doe Medula Óssea’, idealizada pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, tem a finalidade de apoiar o MT Hemocentro na campanha que acontece todos os anos a partir da Lei Estadual nº 9.807, que institui a ‘Semana Estadual de Conscientização da Importância da Doação de Medula Óssea’. Em agradecimento à parceria, o MT Hemocentro convidou a primeira-dama do Estado para ser madrinha da corrida.

“Me sinto honrada em poder ajudar o MT Hemocentro numa causa tão nobre. Agradeço à diretora-geral Giancarla Zanella e todos os servidores da unidade. A campanha para o cadastro voluntário de Medula Óssea é extremamente importante, por meio dela também vamos incentivar a doação de sangue porque as pessoas em tratamento e que aguardam por um transplante de medula precisam de componentes existentes no sangue para garantir a sobrevivência. Por isso, convido todos a vestir suas asas e se tornar um anjo na vida de alguém”, disse a primeira-dama de MT Virginia Mendes.

O evento esportivo conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SECEL), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Secretaria de Estado de Saúde (SES), Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e a Morro MT.

O secretário de Estado de Esportes, Jefferson Neves, ratificou a parceria no evento. “Somos parceiros da primeira da primeira-dama Virginia Mendes e esta realmente é uma causa que temos que abraçar. O MT Hemocentro pode contar conosco”.

A corrida antecede a semana da mobilização para os cadastros, e acontece no dia 20 de maio, às 16h30, na Arena Pantanal. São apenas 500 inscrições que serão feitas por meio de doações de produtos, sendo uma lata de leite Nutren Júnior ou um pacote de fralda descartável.

“Estamos felizes com esse evento que a primeira-dama Virginia Mendes propôs e a Setasc é parceira desta ação. Em breve vamos anunciar as entidades que serão contempladas e a participação de todos é muito importante”, ressaltou a secretária da Setasc, Grasielle Bugalho.

De acordo com a organização os interessados devem ficar atentos ao link de inscrição https://morro-mt.com.br/eventos/1a-corrida-ser-familia-dos-anjos-2023-466. Serão apenas três dias de inscrições e dois dias para a retirada do Kit. Para retirar o kit de corrida é necessário a entrega da doação escolhida no ato da inscrição.

Este ano a campanha acontece entre os dias 22 e 26 de maio na sede do MT Hemocentro com diferentes atividades.

“Esta corrida vai nos ajudar a divulgar a campanha que fazemos todos os anos e tem surtido ótimos resultados nos números de cadastros no REDOME, graças a Deus estamos plantando a sementinha da cultura dos cadastros voluntários. Estamos extremamente felizes com a união de esforços que a nossa querida primeira-dama Virginia Mendes está mobilizando”, destacou a diretora-geral do MT Hemocentro.

Cadastros Voluntários de Medula Óssea

Para fazer o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), os interessados podem entrar em contato com o MT Hemocentro para mais informações, Ou ir até a Unidade Móvel do MT-Hemocentro (carreta) que percorre municípios no interior do estado e realizar o cadastro.

O MT Hemocentro está localizado na Rua 13 de Junho, 1055 – Centro Sul em Cuiabá, contato: (65) 3623-0044 (Ramal: 220 e 221) e 98433 0624.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes