Maria Brechane a Miss Brasil 2023, eleita neste domingo, é mais que uma linda garota de 19 anos.
A gaúcha, de 19 anos, além de ser a candidata mais jovem a participar do concurso, brilhou entre as favoritas também quando abriu a boca para dizer quem é e para agradecer:
“Foi a educação que me trouxe aqui. Ela que me abriu portas, horizontes e a ela sou muito grata. Eu tive o privilégio de ter um bom estudo e, por isso, me questionei muitas vezes: como eu posso fazer com que minhas experiências, vivências e sonhos ajudem o próximo?”, disse a nova Miss Universo Brasil sobre o tema educação.
Tem projeto social
Ela revelou que há anos trabalha para ajudar pessoas
“Com 15 anos iniciei meu primeiro projeto social trabalhando em escolas, levando a importância da educação. E eu nunca mais parei. Hoje, aos 19 anos, eu sigo com as minhas palestras mostrando o quanto isso amplia a nossa vida, mostrando o quanto a educação, cultura e o esporte mudam realidades”.
E explicou o motivo: “Porque isso aconteceu comigo. Se a educação pode te trazer até o Miss Brasil, ela pode te levar ao Universo”, disse Maria Brechane e foi muito aplaudida em seguida.
Poliglota e descendente de indígenas
O título de Miss, para Maria, só vem somar em tanta coisa que ela faz nessa vida, apesar de ser tão jovem.
Ela é modelo, artista plástica, poliglota, já foi jogadora de vôlei, de tênis, lutadora, e fez ginasta olímpica e artística.
Ela revelou que é a autêntica brasileira: tem descendência portuguesa, indígena e italiana.
Rumo ao Miss Universo
Maria Brechane será a representante do Brasil no Miss Universo.
Ela seguirá para El Salvador em dezembro deste ano para etapa mundial do concurso.
Sucesso, Maria! Já estamos na torcida por aqui por você!
Sonoticiaboa/Com informações de Itatiaia