Colíder fechou o primeiro semestre contratando mais funcionários com carteiras assinadas. O mais recente balanço, de junho, aponta que as empresas e indústrias contrataram 346 funcionários e demitiram 327, saldo de 19 admitidos a mais. Em maio, o resultado foi maior, 59. Só Noticias apurou que, de janeiro a junho, todos os meses houve resultado positivo e o resultado do semestre é de 262 contratados a mais.
Em junho, três segmentos empregaram mais. A indústria liderou com 101 contratados e 83 dispensados, saldo de 18 admitidos a mais. O setor de serviços empregou 5 a mais, tendo sido feitas 91 admissões e 86 demissões. No comércio, o mesmo número de admitidos foi de dispensados: 108. A agropecuária demitiu 3 pessoas a mais e na construção civil uma demissão a mais.
Conforme Só Notícias já informou, Alta Floresta gerou mais empregos formais e setor de serviços liderou. Conforme Só Notícias já informou, Sorriso teve o 2º maior saldo em Mato Grosso, em junho. Lucas do Rio Verde, Sinop e Nova Mutum também geraram mais empregos formais.
Só Notícias