O ex-diretor da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve-MT), João Alexandre Gebara Júnior, foi preso na tarde desta terça-feira (24), em Cuiabá, acusado de extorsão contra o ex-sócio.
A prisão aconteceu dentro de um posto de gasolina no Bairro Bosque da Saúde. João estava na companhia de supostos membros do Comando Vermelho, cobrando uma dívida de R$ 130 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da vítima denunciou que seu filho tinha sido ameaçado e obrigado a ir até o posto, onde estavam João Alexandre e os cobradores.
Aos policiais, a vítima negou ter contraído qualquer dívida com seu ex-sócio, e relatou que há dias vinha recebendo ligações e ameaças de vários números diferentes. Os faccionados diziam que se ele não fosse ao encontro do grupo, a “morte estaria decretada”.
Diante da situação, a vítima registrou um B.O. por extorsão, na segunda-feira (23).
No local, os policiais encontraram João Alexandre, Nilton da Silva Pinto e Vitor Hugo Dias da Cunha, que foram algemados e presos. O trio foi levado para a Central de Flagrantes e o caso segue sob apuração da Polícia Civil.