domingo, 14/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialCasal é preso por maus tratos a idoso em cidade de MT;...

Casal é preso por maus tratos a idoso em cidade de MT; eles estavam com cartões e documento dos idosos

Banner animado

Wellyngton Souza | PMMT

Dois idosos, de 80 e 91 anos, foram resgatados após serem vítimas de maus-tratos nesta segunda-feira (23.10), no município de General Carneiro (455 km de Cuiabá). Os suspeitos foram presos em flagrante com documentos e cartões bancários dos homens. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, no âmbito da “Operação Integrada Virtude”, os militares receberam denúncia, por meio do Centro de Referência de Assistência Social e o Conselho do Idoso de General Carneiro, sobre caso de maus-tratos contra um homem de 91 anos, que estava vivendo em condições de vulnerabilidade física e patrimonial.

Aos militares, a vítima alegou que sua filha, de 55 anos, e seu genro, de 39 anos, estavam retendo seu cartão de benefício e desviando os recursos para fins diferentes, deixando-o em estado de abandono e vulnerabilidade.

Assim que os policiais chegaram na casa, encontraram o homem acompanhado de um outro idoso, de 80 anos, deficiente, sendo que ambos estavam em condições de desnutrição e em um ambiente insalubre.

Ao serem questionados sobre o paradeiro dos suspeitos, o idoso informou que a filha estava em viagem para Primavera do Leste, mas logo em seguida a suspeita chegou. Quanto ao genro, ele estava trabalhando em uma fazenda próxima a General Carneiro.

A equipe se dirigiu imediatamente à fazenda, com apoio da Polícia Judiciária Civil, e encontrou o suspeito. Diante dos fatos apresentados, os suspeitos foram conduzidos à delegacia para demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes