quinta-feira, 21/11/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioLula se alinha em ditaduras e criminaliza o agronegócios

Lula se alinha em ditaduras e criminaliza o agronegócios

Banner animado

História por Emilly 

Neste domingo (03), a Frente do Parlamentar da Agropecuária (FPA) publicou um comunicado reagindo o discurso do Presidente Lula durante a Conferência das Nações Unidas para Mudanças do Clima (COP28) em Dubai, nos Emirados Árabes. O mandatário se referiu ao Congresso Nacional como uma “raposa cuidando do galinheiro” ao citar o Marco Temporal para demarcação de terras indígenas.

“Enquanto todos os países do globo levam os exemplos de sustentabilidade, temos um presidente que criminaliza a representatividade máxima da população brasileira, os deputados federais e senadores, responsáveis pela construção de legislações íntegras e que promovam a liturgia de direitos iguais, da segurança jurídica e do direito de propriedade, em que o direito de um brasileiro, indígena ou não, não se sobrepõe ao outro”, diz o posicionamento.

A FPA ainda afirma que o presidente demonstrar querer “governar com o Supremo Tribunal Federal (STF)”, o que invés de conversar com o Legislativo. Também acusam Lula de não respeitar “a multiplicidade de opiniões, a liberdade de expressão e o futuro do Brasil, independentemente de partido, mas como nação”.

 notícias do JETSS.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes