A Polícia Militar de Sinop cumpriu, ontem, o mandado de prisão do acusado, 57 anos, suspeito de estupro de vulnerável da enteada em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), expedido pela Vara Única da Comarca. Conforme o comandante do batalhão, tenente-coronel Pedro Miguel, a jovem era abusada desde os 10 anos e acabou engravidando do homem.
“Em posse dessa informação, de que esse suspeito estava aqui e havia mandado de prisão em aberto. Imediatamente iniciamos diligências e, com a guarnição do Grupo de Apoio, a central de inteligência conseguiu levantar as informações e repassar ao GAP. A menor que está em um abrigo lá (em Guarantã do Norte), porque tanto o suspeito quanto a mãe dela vieram para cá e deixaram ela com o filho recém-nascido. Filho que é dele, segundo o que a jovem informou aos policiais”, disse o comandante.
O soldado Cainan, da equipe GAP falou sobre a ação para prisão do homem. “Ao aproximarmos do local, o suspeito já avistou a guarnição aproximando e empreendeu fuga pulando o muro das residências, fugindo para uma região de lavoura e nossa equipe conseguiu realizar o cerco e deter o suspeito”, concluiu.
Ele foi algemado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da justiça.
Só Notícias /Ana Dhein
Imagem ilustrativa destacada/reprodução internet