sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeVacina inédita contra câncer de pele chega em 2025, afirma Moderna

Vacina inédita contra câncer de pele chega em 2025, afirma Moderna

Banner animado

Por Karen Belém

Imagem de capa para Vacina inédita contra câncer de pele chega em 2025, afirma Moderna
Com resultados positivos nos ensaios clínicos, a vacina contra o câncer de pele reduziu o risco de morte em 49%. – Foto reproduçãoChinnapongGetty Images

Notícia boa e cheia de esperança! A vacina contra o câncer de pele estará disponível para a população em 2025. A informação foi dada pela indústria farmacêutica Moderna.

Em 2022, depois de 2 anos de testes, a vacina deles já tinha apresentado uma redução de 44% no risco de recidiva da doença, ou morte, em pacientes com melanoma de estágios III ou IV, os mais graves de um câncer.

Os últimos resultados dos ensaios clínicos concluíram que a vacina combinada com um medicamento imunoterápico reduziu o risco de morte em 49%. Temos uma em cada duas pessoas, em comparação com o melhor produto do mercado, sobrevivendo […] “o que em oncologia é enorme”, afirmou Stéphane Bancel, CEO da Moderna.

A vacina

Ela é uma vacina terapêutica, o que significa que trata a doença em vez de prevenir.

Também atua no sistema imunológico do corpo humano contra o agente invasor, por isso é indicada para quem já teve a doença.

“E a taxa de efeitos colaterais no tratamento também não aumentou’, disse Bancel.

Como funciona

Com a mesma tecnologia do imunizante contra a Covid-19 – RNA mensageiro (RNAm) – a vacina ataca as células cancerígenas, prevenindo o avanço ou reincidência do câncer pele.

O tratamento primeiro reconhece e ataca as mutações nas células cancerígenas, para depois evitar novos tumores de pele.

Isso significa que ela previne o avanço ou reincidência do câncer já diagnosticado anteriormente, mas não necessariamente imunizando o paciente contra a doença.

Futuro próximo

Em 2024, uma outra etapa de testes ainda maior deve ser feita com aproximadamente mil pessoas para confirmar a aprovação condicional da vacina.

A moderna ainda está construindo uma fábrica em Massachusetts para estar bem abastecida e levar a vacina ao mercado.

A expectativa é que com esses resultados promissores, vacinas de RNA mensageiro para outros tipos de tumor, incluindo de pulmão, sejam desenvolvidas.

E gente torce muito por isso!!

Os resultados promissores abrem portas para vacinas de RNA mensageiro para outros tipos de tumores. - Foto: reprodução/Quality Stock Arts

Os resultados promissores abrem portas para vacinas de RNA mensageiro para outros tipos de tumores. – Foto: reprodução/Quality Stock Arts

SNB / Com informações de R7.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes