Em uma noite memorável, o CTG Porteira Aberta de Colider retomou em grande estilo o Projeto Invernada Artística Mirim, na noite de ontem, 16 de dezembro, dançando e encantando a comunidade na Praça Jaime Veríssimo de Campos em Colider.
Na presença de um grande público e diversas autoridades municipais, como o Prefeito Hemerson Máximo, elegantemente pilchados e acompanhados por encantadoras prendas, orquestrados pela talentosa professora de Dança, Carla Dier, a energia contagiante dos jovens artistas dançarinos se fundiu harmoniosamente com a atmosfera festiva, consolidando-se como o ponto alto das comemorações, enaltecendo as festividades do 44º aniversário de Colider, numa performance que incluiu, entre outras, o comovente espetáculo ‘Auto de Natal’ do Grupo Divas, atividades culturais que integram Projetos da Lei Cultural Federal. Paulo Gustavo.
A referida apresentação fechou com chave de ouro o ano de 2023, da gestão do patrão Antônio Carlos das Chagas, uma vez que concretizou ele o seu grande sonho em retomar com a Invernada Artística Mirim no CTG de Colider, e para isso Chagas ladeado da sua dedicada prenda Tereza Chagas trabalharam arduamente, driblaram as impossibilidades e foram à luta, mostrando que nada é impossível quando há vontade de fazer. Sendo fundamental, é claro, o apoio que contaram direto e indiretamente de companheiros da patronagem, de empresários locais e dos poderes Executivo e Legislativo Municipal de Colider.
O patrão Antônio Carlos das Chagas tem deixado claro que, a Invernada Artística Mirim é apenas o primeiro passo de um grande plano. Seu desejo é estender as invernadas para jovens e adultos, viabilizando recursos para manter a professora de dança e adquirir trajes próprios para todas as apresentações a serem feitas em Colider e municípios vizinhos. Ou seja, ele visa ampliar as atividades culturais no CTG de Colider. Mas para a realização desses e outros planos culturais, ele conta principalmente com a aprovação de um convênio junto à Prefeitura de Colider, visando repasse mensal de recursos financeiros ao CTG.
A noite de brilho e cultura na Praça Central marcou não apenas o encerramento do ano, mas também o início de uma promissora trajetória cultural do CTG Porteira Aberta de Colider. O palco foi palco de sonhos realizados e da promessa de um futuro ainda mais rico em tradição, arte e cultura.
Da redação Folha de Colider
Fotos: reprodução / Com Assessoria