Os criminosos estavam com mandados de prisão decretados pela Justiça
Willian Silva | Polícia Civil-MT
Em ação de combate a crimes contra o patrimônio, seis investigados por roubos e furtos foram presos pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) durante cumprimento de mandados de prisão realizados nesta semana, no município.
Entre os presos está um acusado de 39 anos, que foi localizado após denúncia de que um grupo de pessoas estava monitorando uma loja na Avenida Tarumãs. Após a abordagem, a equipe da Derf identificou que um deles estava usando nome falso e tinha uma condenação a 16 anos de prisão, por roubo, furto, receptação, corrupção de menores, no Paraná, e estava residindo em Sinop.
Outro investigado, de 23 anos, estava com a prisão decretada pela Comarca de Sinop e responde a inquérito por três furtos a residência e comércio na cidade. Ele possui longo histórico policial, com 20 passagens criminais por furto, três por tráfico de drogas e duas por roubo.
Outro criminoso, de 45 anos, investigado por roubo qualificado com emprego de arma de fogo, cárcere e ameaça foi preso em sua residência durante cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Comarca de Sorriso.
Também foi preso um pedreiro, que usava identidade falsa para continuar morando na cidade, e estava com mandado de prisão por tráfico de drogas em aberto.
Além disso um casal foi preso comercializando na internet um conjunto de rodas que foi furtado dias antes. O homem também era o mesmo que furtou uma joalheria, em janeiro deste ano, e causou um prejuízo avaliado em R$ 50 mil.
Da Assessoria PJC/MT
Imagem ilustrativa destacada/reprodução internet