Em mensagem no WhatsApp, o empresário Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Lula (PT), xingou a primeira-dama Janja de “puta” e “oportunista”. Um print obtido pela coluna de Paulo Cappelli, do site Metrópoles, revela o diálogo entre Luís Cláudio e sua então esposa, a médica Natália Schincariol. A conversa faz parte de um acervo de arquivos relacionados à investigação sobre violência doméstica que envolve o filho do presidente.
Na manhã do último dia 15 de setembro, em 2023, Natália perguntou a Luís Cláudio, às 10h05: “O que vai fazer hoje?”.
Quatro minutos depois, ele responde: “Tô indo tomar café. Mais tarde assino um termo de compromisso com aquela empresa que te mostrei. Final da tarde vou ver meu pai”.
Natália prossegue: “Que chique. Queria um café preto”.
Às 10h13, o empresário lamenta a presença da madrasta, Rosângela Lula da Silva: “A puta vai estar junto”, escreveu.
Mais adiante, na mesma conversa com Natália Schincariol, Luís Cláudio chama Janja de “oportunista”. Naquele dia, uma sexta-feira, Janja viajou com Lula a Cuba, para acompanhá-lo em agenda oficial. Luís Cláudio também estava em Cuba na ocasião. No país, o empresário se reuniu com o pai e, ao lado dele, posou para a foto que ilustra esta reportagem.
Procurado pelo Metrópoles, Luís Claudio se pronunciou após a publicação da reportagem: “Essa mensagem não existiu, não! Veja! Ela é esposa do meu pai e temos um ótimo convívio”, escreveu por WhatsApp.
Os advogados do filho de Lula enviaram uma nova nota ao Metrópoles. Nela, “lamentaram profundamente a exposição da intimidade e da vida privada” de Luís Cláudio.
Fonte:muvucapopular