Gilvan Ribeiro da Costa e Arthur Monteiro Curvo, e os treinadores Elves Santos de Pinho e Elias Neves Ramos, vão disputar mundial no Peru
Os atletas Gilvan Ribeiro da Costa e Arthur Monteiro Curvo, e os treinadores Elves Santos de Pinho e Elias Neves Ramos, foram convocados pela Seleção Brasileira de Atletismo Sub-20 para disputar o Campeonato Mundial que vai ocorrer em Lima, capital do Peru.
Os atletas mato-grossenses convocados conquistaram as vagas por estarem nas melhores colocações no ranking. O campeonato vai ser realizado entre os dias 26 e 31 de agosto.Play Video
A equipe brasileira conta com 34 atletas convocados pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). As provas serão realizadas no Estádio de La Videna, que foi utilizado nos Jogos Pan-Americanos de 2019.
Gilvan Ribeiro da Costa é de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, e conquistou a vaga no salto triplo. Seu técnico é Elves Santos de Pinho. Já Arthur Monteiro Curvo é de Cuiabá, tem 19 anos, e alcançou a vaga no Lançamento do Dardo. Ele é terceiro do ranking nacional adulto com 72,22 m.
O treinador de Arthur Curvo é Elias Neves Ramos da AABB/MT, e Elves Santos Pinho treina Gilvan Ribeiro da Costa, ambos da SEMELPA ( Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Peixoto de Azevedo).
Foi Elves quem descobriu o atleta Almir dos Santos, que participou das Olimpíadas de Paris, no salto triplo. Ele esteve na final, mas não conseguiu a medalha. Na época em que foi descoberto, ainda criança, Almir morava em Peixoto e participava de um projeto social do município.